Circuito Vale Europeu | Roteiro: Turismo Rural

Sítio da Ledy

Endereço

De Blumenau – Seguir pela Rua Bahia até a Rua Reinhold Schroeder (Bairro Encano), aproximadamente a 9 km atravessar uma ponte e seguir pela Rua Lorenz, por fim entrar na Rua Tifa da Linguiça, n° 2300. (Ponto de referência: Clube de Caça e Tiro Encano Central)

De Indaial – Seguir pela Rua Dr Blumenau até a Rua Reinhold Schroeder (Bairro Encano), aproximadamente a 9 km atravessar uma ponte e seguir pela Rua Lorenz, por fim entrar na Rua Tifa da Linguiça, n° 2300. (Ponto de referência: Clube de Caça e Tiro Encano Central)

 

 Atendimento

Adalberto e Ledy Lorenz

Fone: (47) 9981-7777

E-mail: sitiodaledy@gmail.com

Atendimento: às quintas-feiras das 8:00 às 11:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas

Acesso ao local: Vans ou micro-ônibus

 

Valores por pessoa

Entrada: R$ 5,00

Entrada + café* (frühstück): R$ 15,00

*somente com reserva

 

Atividades

O Sítio da Ledy é uma propriedade que tem como principal atividade a agricultura orgânica. Segundo a Associação de Agricultura Orgânica, esse termo se refere a um processo produtivo comprometido com a organicidade e sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres vivos.

É uma propriedade única na região, com atividade agroecológica de circuito fechado onde nada se perde, tudo se transforma. Nas atividades encontramos o processamento de produtos colhidos no sítio e o sistema de irrigação por gravidade.

Os sistema de produção obedece os ciclos naturais de crescimento das plantas e dos animais. Desta forma, os alimentos plantados no Sítio da Ledy não contém adubação química e por isso são mais saudáveis, saborosos e possuem maior durabilidade do que os consumidos pela maior parte da população. Além disso, a inutilização do agrotóxico preserva a qualidade da água usada na irrigação, não polui o solo e nem o lençol freático.

Além de garantir uma alimentação mais saudável e preservar a natureza que o cerca, o sítio é uma das principais propriedades que ainda mantém a agricultura familiar, contribuindo para a sustentabilidade da atividade.

A propriedade é autossustentável e produz: banana, goiaba, amora, acerola, framboeza, physalis, groselha do sertão, maná cubio, xinxin, laranja, tangerina, morango; e nas hortaliças cultivam: alface, brócolis, couve-flor, couve folha, alho poró, cenoura, beterraba, milho, rúcula, salsa, cebolinha, repolho, vagem, taiás, aipim, etc. Ao visitar a propriedade o visitante também encontrará animais como: porcos, galinhas, galinhas da angola, perus, patos, marrecos, gansos e peixes.

Os interessados poderão conhecer toda a estrutura do sítio, bem como obter uma verdadeira aula sobre a vida no campo e agricultura orgânica e familiar com o Sr Adalberto e sua esposa Ledy.. O casal já realiza atividades de educação ambiental para crianças de escolas da região a vários anos, além de já ter recebido chefes de cozinha nacional e internacional e equipes de reportagem de algumas emissoras da região.

No Sítio da Ledy você tem a satisfação de viver a natureza como ela é, pois os exemplos da natureza tem nome e valor e a sustentabilidade está sempre presente no cotidiano do local.

Venha respirar natureza e ar puro no Sítio da Ledy!

 

Produção e Comercialização

 

É possível conhecer e comprar os produtos produzidos dentro da propriedade, sendo eles: geleias, musse, licor caseiro, queijo cozido (Kochkaese), geleia de porco, melado, açúcar mascavo, mel, biscoitos caseiros, defumados, queijos, conservas, compotas, pães, cucas, etc.

Além de comercializar os produtos no sítio, outro ponto de venda é na Feira Livre de Indaial no Espaço Multiuso Vereador Apolinário Kienen todas as terças-feiras e sextas-feiras das 11:00 às 20:00 horas.

Roteiros                                                               
© 2013-2015 Todos os direitos reservados.